Colégio Paraná - Educando com amor

MENSAGEM

Aprender todo dia

01-02-2023
10 mandamentos para aprender: 1. Seja 100% aluno Na sala de aula, todo tempo deve ser dedicado ao aprendizado. Preste atenção, mantenha a concentração, faça perguntas e ouça as respostas. 2. Seja curioso Questionar é o primeiro passo para buscar as respostas. Manter a curiosidade sempre acesa é o principal estímulo para o estudo. 3. Desenvolva o estudo regular e diário O estudo deve se desenvolver de maneira cotidiana e equilibrada. Estudando um pouco por dia, você reserva tempo para a diversão e se prepara bem para as provas. 4. Não fuja das dificuldades Aprender algo novo é sempre difícil. Mas encare o desafio: faça as atividades solicitadas e busque resolver as dúvidas que aparecerem. 5. Respeite o professor Ouvir com atenção - para depois discutir e questionar - não é uma questão de educação, mas a base do sucesso de qualquer trabalho de sala de aula. 6. Respeite os colegas Um bom relacionamento com os outros torna o trabalho diário mais agradável. Ajude e peça ajuda sempre que quiser e precisar - e isso vale dentro e fora da sala de aula. 7. Evite atitudes deselegantes Evite gestos inadequados, tais como usar o celular durante as aulas, guardar livros e cadernos antes do final das aulas e atropelar a fala dos colegas. 8. Cuide do espaço Há uma profunda integração entre o ser humano e o espaço em que se insere. Por isso, cuide de sua escola, e do meio ambiente. Você também é parte deles. 9. Descanse regularmente Respeite o seu corpo. Reserve períodos de descanso diariamente, para recarregar suas baterias e estar sempre disposto para os estudos. 10. Respeite-se Conheça seus limites. Saiba respeitá-los e faça com que sejam respeitados. O esforço para superá-los depende exclusivamente de você.