Colégio Paraná - Educando com amor

Dança Contemporânea

A Dança Contemporânea surge pela necessidade do homem de se mover e de se expressar, como qualquer outro estilo na arte da dança. Contemporâneo dentro da dança significa uma expressão não convencional, atos e ações não pré-determinados por algum estilo de dança que são fatores primordiais. Pensando nisso a oficina de dança do Colégio Paraná tem como objetivo a socialização, a valorização da arte da dança e do movimento; o despertar a consciência artística e proporcionar o crescimento intelectual, físico, mental e artístico.

Futsal

Sendo uma modalidade extra oferecida pelo Colégio, que acontece no contra-turno, a mesma, tem por objetivo oportunizar os alunos a uma prática de atividade saudável e bem orientada, buscando também uma integração entre os alunos. O treinamento de futsal na escola apresenta como meta também, contribuir com a linha pedagógica e com o rendimento do aluno em sala de aula. Onde a pratica exige disciplina e respeito entre os colegas do grupo. É indispensável ressaltar que as equipes formadas nesse treinamento estará representando o colégio em diversas competições ao longo do ano, como Jogos Colegiais do Paraná e Copa Unimed Escolares de Maringá.

Inglês

A aprendizagem da língua inglesa tem se revelado um diferencial e uma necessidade para todos os aprendizes, independente da idade e grau de conhecimento dos mesmos. Aprender a língua inglesa é muito importante, pois esta é uma ferramenta de sucesso para o futuro, tornando possível que o educando se sobressaia em qualquer área de conhecimento.

Oficina de Redação

O laboratório de redação tem como objetivo desenvolver o interesse pela leitura, produzir textos de acordo com as condições de produção, uma escrita correta, uma leitura fluente, analisar diversos gêneros textuais, organização das idéias, coesão e clareza, pois escrever, comunicar-se e interagir é o que pretendemos alcançar no decorrer do ano.

Oficina de Teatro

A oficina de teatro contribui de forma significativa na aprendizagem dos estudantes, estimulando o desenvolvimento da criatividade, da memória, da linguagem, da concentração e muito mais. Além de divertidas aulas de artes cênicas durante o ano, haverá também um espetáculo teatral, colocando em ação a essência da educação: articular teoria, prática e pesquisa, com um ingrediente fundamental: amor ao ser humano, à vida e ao processo de aprendizagem educacional e cultural.

Oficina de Violão

A oficina de violão tem como objetivo desenvolver a percepção dos elementos musicais ( grave , médio e agudo , forte e fraco ), andamentos, timbres, estilos musicais, figuras musicais,cultura musical social do individuo, além da percepção auditiva, percepção visual, memória musica, concentração, socialização, coordenação motora, tato fino, entre outros. Podemos destacar inúmeros benefícios que o estudo musical traz as crianças, entre eles a concentração, manifestações artísticas, socialização, percepção sonora , alto estima , trabalho em equipe, equilíbrio emocional, tato fino, coordenação motora, capacidade inventiva, expressiva, raciocínio lógico.

Ballet

O ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças. O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

Ginástica rítmica

A ginástica rítmica, apesar de estar dividida em várias modalidades, é um dos esportes mais acessíveis, que proporciona benefícios à criança com diferenciados perfis. Por exemplo, crianças que apresentam dificuldade de concentração e atenção são beneficiadas pelo esporte. Dessa forma, a criança que pratica atividade física, especificamente a ginástica rítmica, consegue se autoconhecer melhor e se relacionar com mais facilidade, bem como alcançar novas habilidades de foco e socialização, além de potencializar as já existentes. É importante enfatizar que as habilidades são alcançadas no tempo de cada criança, ou seja, umas podem demandar maiores períodos, outras, menores. Essas especificidades, no entanto, não anulam a capacidade delas.

Voleibol

O voleibol é um esporte fundamental para o desenvolvimento do aluno, pois explora diversos movimentos corporais, possibilitando ainda a criação de outros variados movimentos, auxiliando não só no desenvolvimento motor do aluno como também na sua socialização. Venha fazer parte da nossa equipe!